Como organizar o horário
Apesar de não existir a fórmula perfeita para o planejamento de um horário de aulas, há vários fatores que podemos considerar que podem contribuir para torná-lo não só mais atraente, mas também, mas organizado e eficiente.
Vejamos algumas dicas:
Colocar os professores e programas mais populares nos horários mais badalados da academia pode ter dar a chance de, quando os números mostrarem que a sala está cheia, mudar a aula junto com o professor e o programa para os horários anteriores ou seguintes. Dessa forma uma parte dos alunos do horário cheio irá migrar para o outro horário que até então não tinha uma boa frequência e assim você mantém o horário de alta audiência cheio e o outro também e ainda evita a superlotação.
Não esqueça que o professor que você mudou de horário está ocupando o lugar de um outro que já ministrava aula nesse horário, para que a estratégia funcione coloque o professor titular (do horário) junto com o professor que está trazendo sua turma durante algumas semanas. Assim os alunos irão aceitá-lo mais facilmente.
Quando um excelente professor dá aulas dos programas mais fracos ou menos populares da academia, há uma forte tendência a tornar o programa mais atraente aos olhos dos clientes aumentando a participação nessas aulas.
Quanto aos alunos com condição especiais, gestantes, idosos, etc. Coloque programas específicos para essas pessoas em horários de baixa frequência e os torne acessível a esse público. Por exemplo, aulas para gestantes no meio da manhã ou para terceira idade após o almoço ou meio da tarde.
E pra finalizar não esqueça, 80% do seu quadro de aulas deve ser de aulas consistentes, 10% de aulas da moda e 10% de aulas de serviço (iniciantes por exemplo).
Em nossa formação de coordenadores Manager Fitness explicamos de forma detalhada como organizar o seu quadro de aulas.
Clique aqui e conheça a mais completa formação de Coordenadores.