Como aumentar a retenção através da qualidade dos serviços

Eventos – Criar produtos, serviços e eventos é uma boa alternativa para se diferenciar dos concorrentes. Organize competições, festas, etc. Semanas temáticas não devem ser apenas recursos utilizados pela ginástica. Aumente as chances de criar experiências únicas em sua academia.

Incentivo – Sabemos que quanto maior a frequência, menor o risco de evasão. Use esse comportamento ao seu favor. Se você estabelecer que o aluno que comparecer 3 vezes por semana durante 4 semanas ganhará um brinde que pode ser qualquer coisa que seja de interesse de sua clientela, você não acha que a frequência vai aumentar?

Revisão periódica do treino – A percepção de que o dinheiro e o tempo empregados em sua academia estão valendo a pena é de fundamental importância no processo de retenção. Acompanhe a evolução, sugira novos treinos e mantenha seus alunos motivados.

Contato constante – Uma nova aula, um evento, uma dica sobre um determinado exercício, são motivos suficientes para você manter contato com seu aluno quando ele não está na academia. Mantenha seu mailing atualizado e não o perca de vista.

Clientes com risco de evasão – Clientes que deixam a academia apresentam um determinado padrão de comportamento, geralmente são os mais preguiçosos, reclamam constantemente dos exercícios, querem acabar logo o treino, etc. Identifique os clientes com esse padrão e cole neles.  Resolva problemas potenciais antes mesmo que eles ocorram.

Faça-os experimentar outros programas da academia – O aluno de musculação não precisa ficar limitado apenas a esse ambiente. Experimentar outros programas, de ginástica, por exemplo, é uma excelente alternativa para quebrar a monotonia dos treinos. Com certeza você já percebeu que há dias em que seu aluno não está com muita disposição para treinar com pesos e indicar uma aula de ginástica é melhor do que mandá-lo de volta para casa. Dependendo do objetivo, opção é o que não falta em aulas de ginástica não é mesmo?

Se pelos menos essas 6 dicas acima forem colocadas em prática, garanto que logo, logo você irá perceber a diferença no comportamento dos seus clientes.

Contato


Siga-nos Twitter: TCOMPANYS
Facebook: Training Company Support

Telefones:
(81) 99376.7936 / 99904.2640

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode